Categorias:

Se a pessoa sumiu, faça o mesmo!

Incrível como quando alguém percebe que a pessoa sumiu começa a correr atrás. Vocês estão fazendo a coisa errada, gente. Se a pessoa desaparece da vida de vocês, é por estar ocupada. Por ter outras coisas mais importantes a fazer. Ter outras prioridades e você não estar entre elas.

Veja se essas desculpas são as que a pessoa usou antes de sumir:

“Estou na correria. ”
“Muito trabalho para fazer, aqui na empresa. ”
“Vamos ter que remarcar. ”
“Aconteceu isso, isso e isso, não conseguirei chegar. ”

Não preciso continuar a lista, certo?! Sei que é difícil descobrir isso. Dar prioridade a alguém e não a receber de volta, é doloroso mesmo. Mas seja com amizades, relacionamentos amorosos ou familiares, o mínimo que você merece é reciprocidade.

Mas te trago notícia boa além dessa triste verdade: a gente sobrevive! E fica mais forte após isso.

Só que você precisa aceitar primeiro, que não faz parte das prioridades dessa pessoa. Por mais que tenham um forte laço, algo está ocorrendo pra ela te deixe em segundo ou terceiro plano. E aí você tenta correr atrás, agradar, entender.

Tudo em vão!

Sabe, se a pessoa sumiu, faça o mesmo. Por você, pela sua autoestima. Desapareça também. Atrás a gente não corre nem de ônibus, quem dirá de pessoas que nos deixam pra depois.

A gente perde tempo demais da nossa vida, tentando fazer com que alguém mude a forma de pensar e agir. Se a pessoa preferiu fazer a sumida, a gente deve fazer o mesmo com ela.

Pra preservar a sua saúde mental, coloque-se em primeiro plano. A pessoa sumiu, que ótimo! Desapareça também do caminho dela. Não adianta querer trazer pra perto, quem nunca tem tempo pra você.

Sabe aquela coisa de “quem quer faz, quem não quer, dá desculpa”? é exatamente isso que acontece. Mesmo que a pessoa não tenha tempo, esteja com mil coisas a fazer, trocentos problemas, etc. seja o que for.

Nada é desculpa pra quem quer fazer, entende? Se a pessoa sumiu, o melhor que você faz, por mais que te doa agora, é sumir também. Seu esforço em tentar trazer pra perto a pessoa, fazer com que mude a atitude e as ações, é inútil.

A pessoa ainda diz que “agora vocês vão conseguir se ver” e faz o que, depois que você perdoa e dá a milésima chance?! Desaparece de novo. Pra que se desgastar com isso?! Nossa energia deve ser desprendida em situações que tornem a nossa vida mais leve.

De peso, já basta o que as tempestades da vida nos joga na cara e tira o nosso alicerce. Não podemos permitir que terceiros tirem nossa paz.

Guarde isso com você: se a pessoa desapareceu, faça o mesmo. Pela sua paz, pela sua saúde mental, pelo seu amor próprio, por você! Por mais que goste da pessoa, seja qual relação vocês tiverem, desapareça da vida dela.

Não se rasteje aos pés de quem não lhe dá a devida importância.

Ame-se!

Um comentário em “Se a pessoa sumiu, faça o mesmo!

  1. Concordo plenamente…em gênero, número e grau. A pessoa mais importante do mundo pra nós, somos nós mesmos, porque se assim não for…é porque não somos nada! nada, vale nada! Amar alguém, implica em reciprocidade, em troca, também de benefícios, já que não deixa de ser uma forma de investimento: de tempo, de dedicação e também de dinheiro, como presentes. Devemos buscar pessoas a altura dos nossos anseios. Por isso antes de nos envolvermos com uma pessoa, devemos usar, toda nossa percepção lógica…por mais interessante que possa parecer…E aí, não importa o dinheiro, o status, os títulos, a posição social, absolumente nada, se não tiver os valores morais, humanos e éticos de uma pessoa.
    Eu sou meu melhor produto.Não se entra em barco furado.É o que eu penso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.