Um estudo realizado por um site australiano de relacionamentos mostrou que as relações afetivas estão cada vez mais superficiais e, por isso, não duram muito tempo. A pesquisa, feita com os usuários solteiros do site, revelou ainda que a maior parte deles sai com, em média, seis pessoas no mesmo período.
Além disso, 64% dos solteiros entrevistados já passaram pela experiência de “ghosting” (em português algo como “tratado como fantasma”), que ocorre quando uma das pessoas ignora a outra até que ela perceba, por conta própria, que não existe mais nada entre elas, e o relacionamento termina sem que haja a necessidade de uma conversa para isso.
Para muitas pessoas, o foco é apenas ter um relacionamento a dois, não importa como. Por isso elas acabam se precipitando e se envolvendo com qualquer um, em relações superficiais, sem compromisso.
O problema é que as muitas pessoas não entendem que para ter um relacionamento sadio, é necessário que se priorizar na relação, ou seja, temos de nos escolher primeiro . Sendo assim, não force algo que não é para acontecer. Não permita e nem aceite um relacionamento superficial. Para fazer alguém feliz, é preciso ser feliz em primeiro lugar.