Categorias:

Dicas para acertar na escolha dos presentes de Natal, sem comprometer o orçamento

filiais-do-pinho-com-decoracoes-do-natal-em-placas-de-madeira-com-presentes-embaixo_1088-681

O final de ano chegou e presentear as pessoas não deve resultar em crise financeira para começar 2017. É importante saber o que comprar e quanto é possível gastar, pois os exageros podem criar constrangimentos. Para começar acredito que é interessante fazer uma lista com as pessoas que pretende presentear, já que além dos familiares, alguns amigos, colegas de trabalho e mesmo a tradicional brincadeira de amigo secreto, contemplam mais pessoas do que o esperado.
Outra questão fundamental é definir quanto você pode gastar com os presentes, considere um valor geral e depois com base na sua lista de pessoas, decida quem pode ganhar uma lembrancinha e quem merece um presente mais elaborado.
Em relação ao presente de amigo secreto, eu acredito que é importante destacar algumas questões específicas desta situação. Se você não conhece muito bem a pessoa deve apostar em coisas mais neutras e impessoais, evitando presentear com itens que você gosta, mas não sabe se agradam a outra pessoa. O vale presente deve ser evitado, pois pode ser considerado descaso ou falta de interesse na hora de comprar o presente do colega. Esta opção não é proibida, mas só deve ser utilizada quando você tem certeza que o seu amigo secreto gosta muito de determinada loja.
Para não errar, o ideal é seguir as dicas de presente da pessoa, respeitando o valor estipulado para a brincadeira. Comprar algo muito barato pega mal e muito caro também não é ideal, pois pode gerar um clima desconfortável entre os outros colegas. Não dê presentes como lingerie, bebidas alcoólicas e produtos eróticos. Mesmo que tenha intimidade com o colega, essa não é a ocasião certa para demonstrar. Aproveite as dicas e a festa da empresa para melhorar o relacionamento com os colegas de trabalho e lembre que o presente adequado pode favorecer uma aproximação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.