Categorias:

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO

Olá, eu gostaria que vocês assistissem um trecho deste filme. Essa comédia O TODO PODEROSO, mostra como seria se DEUS dê-se ao um ser humano comum, seus poderes divinos.

“As pessoas querem que eu faça tudo por elas, mas não se dão conta de que…elas tem o poder. Você quer um milagre filho, seja o milagre!”.

Independente de qualquer religião ou crença, a mensagem ficou clara neste trecho do filme. As pessoas não percebem que elas têm O PODER, ou seja, você já nasce com ele, basta saber usar. Nascemos com o livre arbítrio, que é o poder de decidir, escolher o que é melhor para nós e essa escolha tem haver com o tempo. Eu sei, parece um clichê, mas dizem que a mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo…e eu concordo com isso.

A vida é tão curta, tão curta…e o tempo passa tão rápido, não é mesmo?

Mario Quintana falou mais ou menos o seguinte:

Quando se vê, já são seis horas!

Quando de vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal…

Quando se vê, já terminou o ano…

Quando nossos filhos cresceram

Quando se vê passaram 30, 40, 50 anos!

E ai?, ai fica tarde…o sol se põem. Nas costas ficaram dia, mês, o ano, os filhos, a vida…Qual legado deixado? Não deu tempo

Pode ser outro clichê, mas gosto muito da frase : quem mata o tempo não é assassino, mas sim, um suicida. Mata a sim mesmo.

E é o sonho de muitos que estão ao seu lado, de muitos que virão.

A maturidade nos ensina algumas coisas, a primeira delas é que construir  todas as suas estradas no hoje, porque o futuro vencedor, dependerá desta sua decisão. Muitos dos que estão aqui, tem a liberdade de usar seu tempo de forma que lhes convém , por isso são autodisciplinados e assim sendo, procuram fazer escolhas certas, dentro dos limites, dentro das regras, não é mesmo?

Porque gerenciar a vida é uma questão de escolha. Não se pode perder tempo, por exemplo, escolhendo reclamar e amaldiçoar sua sorte ao invés de encarar o sol da manhã no rosto, e ver as oportunidades que lhe aparecem.

Os que assim fazem têm sorte na vida, são reconhecidos pelo aproveitamento do tempo, são os que deixam marcas, legados. Esses homens e mulheres autônomos escolhem o sol que vemos pela frente, para vencer, porque o sol da tarde queima.

Autonomia é sinônimo de auto consciência, de auto determinação em favos, não somente do próprio crescimento, mas do crescimento da sua companhia, da sua consciência, da sua família.

Preparem-se, encham-se de sabedoria. Façam pacto com o tempo e usem-no a seu favor. Vocês só estão aqui porque merecem, então, vão em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deixem a sua marca. Você quer um milagre, seja o milagre.

fonte: retirado internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.