Categorias:

Agosto é considerado o MÊS DOS DIVÓRCIOS

divórcio-agosto-sheila-rigler

Assim como o mês de maio é considerado o mês das noivas, este mês de agosto que passou, foi considerado o mês dos divórcios. Segundo estatísticas do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade que congrega os cartórios de notas, o número de pessoas que se divorciaram neste mês de agosto foi o mais elevado do ano. O numero de divórcios formalizados em agosto foram de 40.017 ante 33.978 no mês de janeiro. A maior diferença foi em São Paulo, que quase dobrou, foram 7.900 em janeiro e 11.606 em agosto.

Nos cartórios de notas, os procedimentos são realizados de forma ágil e com a mesma segurança jurídica do Judiciário. Se não houver bens a partilhar, um divórcio pode ser resolvido em poucas horas, caso as partes apresentem todos os documentos necessários para a prática do ato e estejam assessoradas por um advogado.

Podem se divorciar em um tabelionato de notas os casais sem filhos menores ou incapazes e também aqueles com filhos menores em que questões como pensão, guarda e visitas estejam previamente resolvidas no âmbito judicial. Também é necessário que não haja litígio entre o casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.