O estudo, reproduzido pela revista científica New Scientist, concluiu que, além de trair mais, os homens também são mais espertos para captar sinais de infidelidade. Eles detectaram 75% dos casos de traição, enquanto as mulheres identificaram apenas 41%.
Por mais que fique em silêncio, há atitudes inevitáveis que uma pessoa infiel não pode evitar e que acabam expondo que está tendo um caso, veja quais:
- Mudança senhas: A frequente mudança de senhas tanto nas redes sociais, quanto e-mail e de celular. E também o aumento da senha de segurança.
- Redes sociais: Atualizar a foto de perfil de casal por uma sozinha. Também o aumento no tempo em redes sociais.
- Celular: Deixa no silencioso, quando recebe ligações, atende em outro cômodo ou não atende.
- Apagar o histórico: Seja no computador ou celular.
- Aumento de atividades sociais: a pessoa passa a ter novos hobbies, que “deve” fazer sozinho sempre.
- Cuidados repentinos com a aparência: a pessoa começa a cuidar mais de si, seja nos cuidados com a beleza, cuidados com o físico, saúde ou até mesmo no ramo profissional.
- Discussões banais: tudo parece ser motivo para gerar discussão. Além disso, não importa se algo aconteceu no trabalho ou fora de casa, à pessoa infiel vai encontrar uma maneira de culpar o parceiro(a).
Um dos principais motivos que leva a traição é a frustração, homens e mulheres tendem a criar grandes expectativas no companheiro (a) e quando não encontram, buscam outros relacionamentos. Para uns é uma maneira de sinalizar que não está tendo suas necessidades atendidas.
Assim vale a pena refletir, tente entender o porquê de sua frustração, você não estaria transferindo para o seu cônjuge responsabilidades que na verdade são suas? Lembre-se que ninguém tem o poder de fazê-lo feliz, esse é um trabalho seu, mas que compartilhado pode ser muito mais fácil.