Não há relação aparentemente firme e feliz que não se abale com uma traição. O clima de decepção e raiva toma conta dos parceiros, que jogam um para o outro a culpa do fim da relação.
O fim de uma união é muito dolorosa para ambos, mas esta etapa triste tem um prazo.
Quando passar o luto da separação é preciso se abrir para encontrar um novo amor, ele poderá estar aonde você nem imagina.
Agora se a sua decisão é perdoar e manter a relação, veja algumas dicas:
– Siga realmente em frente e esqueça o que aconteceu.
– Se achar necessário procure ajuda profissional e até mesmo uma terapia de casal.
– Invista mais tempo e atenção no relacionamento do casal. Cuidados com a aparência, bom humor e a dedicação demonstrada no processo de conquista não devem ser abandonados com o tempo, mas, sim, mantidos, pois são o segredo para um relacionamento feliz e distante da infidelidade.
– Evite que o tempo em casa seja marcado por cobranças e problemas.
– Se, amigos ou amigas, do parceiro (a) traem, saiba que eles (as) são apontados como incentivadores da infidelidade. Se não puder cortar a convivência com eles (as) tente ficar próximo, sempre com muita discrição e simpatia, de forma que não afetem o seu relacionamento e que seu marido ou esposa não perceba.
Para finalizar gostaria de lembrar que você só deve retomar seu relacionamento, se realmente puder perdoar e ser feliz. Viver uma vida para controlar e vigiar o outro não vale a pena.