Categorias:

DEPRESSÃO: O MAL DO SÉCULO

depressao2

Em 1992, a Federação Mundial para Saúde Mental lançou o Dia Mundial de Saúde Mental na tentativa de aumentar a conscientização sobre as questões na área e estimular a discussão sobre os transtornos mentais e a necessidade de ampliar os investimentos na prevenção, na promoção e no tratamento.

Hoje, a depressão é apontada como uma das maiores questões de Saúde Publica, no mundo. Dados da OMS refletem que 75% das pessoas com depressão não recebem tratamento adequado.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a enfermidade afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 850 mil suicídios por ano em todo o mundo.

Somente no Brasil, são cerca de 13 milhões de depressivos.

Atualmente, a depressão é apontada como a quinta maior questão de saúde pública pela OMS, sendo que até 2020 deverá estar em segundo lugar.

Relatório da OMS divulgado em 04 de setembro de 2014, indica um suicídio a cada 40 segundos, sendo que grande parte deles acontecem em pessoas que sofrem de depressão com ou sem diagnóstico.

Gostaria de compartilhar com vocês um vídeo, onde você perceberá como a depressão é sentida por uma pessoa doente e descrita por uma amiga próxima.

Vale a pena ver e refletir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.