Categorias:

08 Dicas para cuidar da Saúde Mental

saude

O ser humano é único e cada um reage de uma maneira às influências do meio ambiente e as relações sociais. Uns encaram os problemas do dia a dia com coragem e otimismo, outros são tristes, preocupados, pessimistas e acabam se estressando demais e comprometendo a sua saúde mental.

Para que estejamos saudáveis mentalmente, é importante:

Preste atenção em você: tenha um olhar para entender os seus comportamentos. Questione-se, reflita e exercite o autoconhecimento.

Seja paciente com você: Todos tem defeitos e qualidades. Permita-se aceitar seus medos, suas dificuldades e seus defeitos.

Ame-se: se você não gostar de você mesmo, ninguém vai amá-la.

Não tenha medo de mudar: Depois de identificar os seus hábitos diários, experimente mudar sempre que isso trouxer algo de positivo. Você vai precisar de vontade, disciplina e coragem. Pense no que de positivo você vai incorporar ao seu dia e foque nisso.

Incorpore o período sabático: É fundamental que, de tempos em tempos, você tire um período sabático, o que certamente vai instigar o seu instinto de renovação. Você estipula o tempo, o local para onde vai e as mudanças que deseja estimular em sua vida. O importante é fazer.

Dedique-se a algo prazeroso: Trabalhar em um ambiente saudável e desempenhando tarefas que são prazerosas funciona como um elixir para a qualidade de vida. Evite o comodismo e persiga continuamente novos ideais que levem ao crescimento e a mudanças de perspectivas.

Pense positivo: as dificuldades surgem na vida de todos, a dor é inevitável, mas o sofrimento não.

Respeite os Outros: não se considere melhor que os outros e procure o melhor das pessoas.

A vida é uma jornada e cabe á você conduzi lá da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.