Categorias:

OS NOVOS PAIS NO BRASIL

PAI NO BRASIL

Anteriormente falei sobre uma pesquisa do Pew Research Center sobre os pais americanos.

A tendência aqui no Brasil dos novos pais, não é muito diferente. Pesquisa realizada entre 2011 a 2014 pela Par Ideal Assessoria em Relações Humanas e Agência Matrimonial constatou que 93,7% dos homens cadastrados garantem que ajudariam a companheira nas tarefas domesticas. Os menores índices de aceitação foram por homens com mais de 55 anos.

O número de homens que gostam de cozinhar também aumenta a cada ano. Muitos fazem questão de cozinhar aos finais de semana e convidam suas namoradas para provar suas iguarias e usam as panelas como arma de sedução.

Dos clientes cadastrados na Par Ideal, 60% tem filhos. São homens separados, divorciados, viúvos ou pais solteiros. Destes, 13% conquistaram na justiça o direito de criar os seus filhos. Se antigamente, eram as mulheres que ficavam com a guarda dos filhos, podemos ver como os homens estão mudando. Também, o número de homens que exigem a guarda compartilhada é enorme.

Dos clientes cadastrados, 98,3% afirmam que fazem questão de participar da educação dos filhos.

Fico contente ao ver esta mudança. Com esse novo modelo de pai, as chances de estreitar os laços com os filhos só tendem a crescer, o relacionamento com a companheira se fortalece, o que contribui para uma relação familiar mais séria, saudável e equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.