Categorias:

Como os homens usam a voz na sedução?

Como os homens usam a voz na sedução?A conversa inicial é o momento para ter cuidado com algo que muitos se esquecem no Jogo da Conquista: a voz. As pessoas também formam opiniões fortes baseadas na voz e no padrão de discurso. E dependendo do lugar e situação, o que você diz não é tão importante quanto como você diz.

Vale lembrar que as mulheres são mais sensíveis ao som da voz do que os homens. Mesmo que não percebam isso conscientemente, elas prestam atenção ao tom, timbre e à velocidade da fala, por exemplo.

Muitos homens falam rápido demais, principalmente quando estão nervosos – é um indicador de ansiedade. Falar devagar mudará isso, dará outra impressão para a mulher. Além de ficar mais relaxada com sua presença, ela irá relacionar esta postura à falta de stress e confiança.

Um estudo conhecido como “A voz e a atração interpessoal” sugere que as mulheres preferem uma voz expressiva, mas sem grandes variações. Não é para andar por ai e forçando a voz como um locutor de rádio, pois isso não tem nada a ver. Apenas veja se está usando bons tons normais baixos.

A voz mais profunda também é um indicativo de um alto nível de testosterona. Então, o uso de uma voz mais relaxa e naturalmente profunda é aconselhada. De acordo com a psicologia evolucionista, a mulher está inconscientemente programada a ficar mais atraída pelo desta forma.

E é claro: bom vocabulário e pronúncia correta das palavras são indispensáveis. Assim como eu disse antes, não é preciso forçar nada e nem tentar imitar um lorde britânico. Mas comece a prestar atenção em como você usa seu poder de fala e isso te ajudará bastante na hora da paquera.

Uma forma de avaliar a maneira que está usando a voz é observar a reação das pessoas quando conversam com você. Varie levemente seu tom e veja se isso muda algo nas pessoas. É um bom exercício inicial. Em um post futuro será a vez de falar sobre como as mulheres devem usar a voz na sedução.

Jogue bem e jogue certo!

 

Fonte UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.