Categorias:

Estudo: homens traem mais porque têm impulsos sexuais mais fortes

um-novo-estudo-dos-eua-sugere-que-os-homens-sao-mais-propensos-a-trair-do-que-as-mulheres-porque-eles-tem-impulsos-sexuais-mais-fortes-mas-nao-um-autocontrole-mais-fraco-1379958475203_615x300Um novo estudo dos EUA sugere que os homens são mais propensos a trair porque eles têm impulsos sexuais mais fortes, mas não menos autocontrole

Homens são mais propensos a trair por causa de seus impulsos sexuais, que são mais fortes do que os das mulheres, e não porque têm menos autocontrole do que elas. Isso é o que afirma uma pesquisa realizada na Universidade do Texas e publicada em 22 de agosto de 2013 no periódico Personality and Social Psychology Bulletin.

“De modo geral, os estudos sugerem que os homens são mais propensos a ceder a tentações sexuais porque eles tendem a ter impulso sexual mais forte do que as mulheres”, diz a autora do estudo Natasha Tidwell, estudante de doutorado de psicologia da Universidade do Texas A&M.

“Mas quando as pessoas exercem o autocontrole em uma determinada situação, essa diferença de sexo no comportamento é muito reduzida”, diz ela. “Faz sentido que o autocontrole, que tem origens evolutivas relativamente recentes em comparação aos impulsos sexuais, funcione de forma semelhante para homens e mulheres”.

Natasha e o co-autor Paul Eastwick, professor assistente na Universidade do Texas em Austin, recrutaram mais de 800 estudantes de graduação. Em um dos experimentos, os participantes foram convidados a recordar e a descrever como era a atração por alguém disponível ou incompatível do sexo oposto. Depois, responderam às perguntas da pesquisa para medir os impulsos sexuais.

“Quando os homens refletiam sobre seu comportamento sexual passado, eles relatavam ter impulsos fortes e agir mais de acordo com isso do que as mulheres”, diz Natasha.

No entanto, homens e mulheres não apresentaram diferenças na medida em que fizeram uso do autocontrole. “Os homens têm muito autocontrole, tanto quanto as mulheres”, diz Eastwick. “No entanto, se os homens não conseguem usar o autocontrole, é porque seus impulsos sexuais podem ser bastante fortes. Essa é, muitas vezes, a situação quando acontece a traição”.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2013/09/23/descubra-por-que-os-homens-traem-mais-do-que-as-mulheres.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.