Categorias:

Cuidado com o mundo virtual

1260785_laptop_workA transferência de ações do mundo real para o virtual pode trazer problemas para manter ou iniciar relações, principalmente com o crescimento constante das redes sociais. Pesquisas recentes revelam que o excesso de comunicação e de compartilhamento de dados via internet tem criado problemas para muitos casais. Um levantamento mostrou que mais de 20% das pessoas entrevistadas afirmaram já ter terminado um relacionamento após uma briga na internet.

É preciso usar as redes sociais de forma responsável. As pessoas devem deixar um pouco de lado o meio virtual e perceber que o contato pessoal é muito importante. Sair, viajar ou marcar uma atividade em grupo são ações essenciais, não só para conhecer novas pessoas como também para manter uma relação, seja amorosa ou de amizade.

É através da convivência que estabelecemos laços, trocamos e compartilhamos ideias. Usar as redes sociais como instrumento de reencontro ou de ponto de partida é válido, mas expor intimidades e insatisfações para todo mundo pode, fatalmente, levar a um desgaste da relação. Num relacionamento, o que acontece entre o casal deve ser discutido e resolvido pessoal e diretamente, sem permitir que o fato se torne motivo de intromissões e comentários de terceiros.

Preservar os cuidados e carinhos é saudável para a relação. Limitar o sentimento a uma página na internet pode fazer com que o casal se afaste a cada dia. Por isso, saber valorizar os momentos com o par ideal e estabelecer o diálogo na relação são atitudes importantes para que o amor seja realmente vivido e não apenas compartilhado num ambiente virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.