Categorias:

Namorar aumenta a Autoestima – Um belo casamento

Namorar aumenta a nossa autoestima e qualidade de vida!

Namorar aumenta a Autoestima, traz qualidade de vida e aquece os corações humanos, é o que dizem as pesquisas do Departamento de Psicologia da Flórida, cientificamente comprovado!

Pessoas com baixa autoestima tendem a escolher parceiros que as decepcionam.

Não importa se o Namoro é moderno, ”tipo ficar”, ou namoro mais conservador! Não importa se é um namoro presencial ou à distância! Não importa se os namorados são jovens, adultos ou seniores, o romantismo está sempre presente!

O coração bate mais forte e você fica suspirando e sonhando quando pensa no outro, fazendo desabrochar um sentimento de amor.

As pequenas coisas ganham grandes significados emocionais, como ficar olhando a lua pensando no outro, escrever e receber bilhetinhos e mensagens amorosas, mandar e receber flores.

O querer sempre a presença do ser amado, ficar agarradinho, de rostos colados, não importando o lugar e nem se estão sendo observados por alguém, é um comportamento peculiar daqueles que estão apaixonados!

Poucas pessoas discordam que namorar é muito bom! Quem namora costuma ser mais feliz, bem-humorado, fica mais belo e ainda sofre menos riscos de ter depressão, ansiedade e estresse.

O organismo passa por transformações orgânicas, reflexos destes estados emocionais positivos que elevam a sua autoestima, minimizando as tendências de sobrepesos e até mesmo os riscos de doenças crônicas.

Os namorados costumam ter e observar um código de etiqueta presentes nos relacionamentos saudáveis, dos quais fazem parte a audição ativa e o diálogo.

Nada é mais importante, nesta relação afetiva, do que a atenção exclusiva para agradar o outro e a confiança recíproca.

Estão sempre contentes, rindo por qualquer motivo e alegres com a vida que os cercam. Os seus olhos brilham e o mundo fica muito mais colorido! Eles estão conjugando e vivendo o verbo amar!

Ter um companheiro ou companheira para compartilhar momentos de alegrias e de tristezas é o desejo de muitas pessoas, mas nem sempre esta conquista é tão simples.

Para iniciar um namoro ou conquistar um amor, é preciso que você esteja aberto para amizades e o mais importante de tudo, estar bem consigo mesmo.

Isto significa uma autoestima elevada que vai possibilitar um relacionamento baseado na autoconfiança, respeito à individualidade e flexibilidade.

É na fase do namoro que o casal tem a oportunidade de se conhecer mais profundamente, identificando os defeitos e qualidades do outro e avaliando a sua escolha para oficializar um noivado e um casamento.

O romantismo do namoro é o caminho para que o casamento permaneça com o sabor de recém-casados! Portanto, neste Dia dos Namorados, aproveite para se reinventar, inovar e surpreender o seu parceiro, fazendo deste relacionamento uma viagem prazerosa e um projeto de vida que vale a pena ser vivido todos os dias!

Fonte: https://aempreendedora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.