Categorias:

Vício no celular está a afastar as famílias dentro das suas próprias casas

Os celulares foram – e são – , sem dúvida, umas das melhores invenções de sempre, permitindo que possamos estar em constante contacto mesmo com pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância. Aliado a isso, o aparecimento das redes sociais veio ainda “aproximar-nos” mais daqueles que mais gostamos, mas que infelizmente não podemos ver todos os dias por diversos motivos, podendo partilhar fotos, videos e até estados sobre o nosso dia-a-dia.

Contudo, como em tudo, existe sempre um lado negativo, e se por um lado as novas tecnologias e as redes sociais nos permitem estar a par de tudo o que se passa no Mundo em tempo real, a verdade é que muitos de nós passamos tanto tempo a olhar para o celular, que acabamos por perder tudo o resto que se passa à nossa volta, inclusive com a nossa família.

Uma página do Facebook chamada Amor Materno Amor partilhou uma série de imagens que, apesar de serem um pouco chocantes, retratam na perfeição exatamente o que se passa em muitas casas por todo o Mundo.

Desde pais que deixam de prestar atenção aos seus filhos por estarem a olhar para o celular, a crianças que acabam por não ter com quem brincar, pois todas as outras estão a jogar jogos nos seus celulares, ou até mesmo casais que deixam de aproveitar a sua intimidade para estarem agarrados às redes sociais, muitas são as famílias que, apesar de viverem na mesma casa, acabam por se afastar cada vez mais uns dos outros, e tudo graças ao vício nos celulares.

Atenção, não estou a querer com isto dizer que devemos deixar de usar as novas tecnologias e as redes sociais, contudo, todos nós devemos controlar esse uso para que não se torne exagerado e prejudique as nossas relações inter-pessoais, até porque nada é mais importante do que a nossa família e as pessoas que mais amamos, por isso temos de garantir que aproveitamos o máximo de tempo com elas, antes que seja tarde demais!

Abaixo poderás ver as restantes imagens para que possas refletir sobre se realmente estarás a prestar atenção a quem deves:

Imagem de destaque: Reprodução Facebook / Amor Materno Amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.