Categorias:

Pensar que é cheiroso te deixa mais atraente

Indústrias multibilionárias são construídas a partir do princípio de que cheirar bem te garante bons encontros (o cheiro também influencia quem te causa atração). Mas quando dizemos que o olfato pode deixar um homem mais atraente para as mulheres, não estamos apenas apontando que dar uma ajeitada na roupa antes de sair é um bom começo para não morrer sozinho; também não estamos falando desses sprays de feromônio que prometem fazer as mulheres ignorarem as suas maiores, digamos, peculiaridades.

Num recente estudo conduzido pela University of Liverpool, os pesquisadores pediram que alguns garotos usassem um desodorante. Em seguida, mulheres classificaram o quanto cada um era atraente… por vídeo. Dessa forma, elas não tinham acesso ao cheiro. Os homens que utilizaram o spray ainda foram classificados mais atraentes, mesmo sem que as mulheres pudessem cheirá-los.

Mas como? 

De acordo com os cientistas que realizaram o experimento, o poder estava dentro dos homens o tempo todo. Os homens que utilizaram o spray se sentiam mais cheirosos, então sua linguagem corporal transparecia mais confiança e as mulheres que os assistiam responderam a isso.

Então significa que esses caras apenas caíram na campanha de marketing? Eles realmente acreditavam que os anúncios do produto seriam capazes de fazer as mulheres caírem aos seus pés?

Não, porque o spray utilizado no experimento não tinha marca, então os homens não tinham ideia de qual desodorante estavam usando. Parece que qualquer coisa que tenha um cheiro agradável pode funcionar. Acontece que os incríveis poderes do controle mental olfativo não se tratam apenas de fazer a garota desmaiar no bar — é mais sobre se enganar e ter um pouco mais de confiança.

Fonte: Eusemfronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.