Categorias:

A vida só muda, quando você muda! Você é causa, e a vida é consequência.

O pensamento de querer mudar é bom. Porque a vida em si é mudança. O problema é sempre esperar que a mudança venha, ao invés de fazer a mudança.

É sempre o problema entre o “ver” e o “fazer”.Ficamos sempre na espera de que as coisas se transformem; que a solução chegue, que surja um herói que nos salve da situação em que estamos.Nós nos colocamos em uma posição passiva na vida. Olhando em volta, esperando que “os ventos soprem a nosso favor”. Nessa atitude esquecemos de ajustar as velas da nossa vida e deixamos nosso barco à deriva.Perguntamo-nos: porque ninguém vê? Será que ninguém se importa com o nosso sofrimento? Quando as pessoas vão se importar umas com as outras?Esperamos muito a empatia alheia e esquecemos de ter essa empatia para conosco.Quando foi a última vez que você olhou para si mesmo de verdade? Que você pegou mais leve consigo? Que você percebeu o que estava errado  e teve a ousadia de mudar?

Esperar que alguém ou alguma coisa apareça para mudar a nossa vida é ficar refém do acaso. É abrir mão do nosso poder pessoal. É ver-se impotente diante da própria situação.

É claro que é bom receber ajuda. É claro que é bom quando as coisas parecem mudar por si mesmas. É claro que é bom desenvolver a empatia.O que não é bom é esperar tudo isso de braços cruzados. O que não é bom é sempre jogar a responsabilidade da nossa vida para terceiros. O que não é bom é esquecer do poder que temos diante da nossa vida. O que não é bom é culpar os outros, brigar com o mundo, com Deus e com a vida, por não fazerem por nós o que nós deveríamos ter feito.

Abrir mão de fazer a nossa parte, diante da nossa vida é o mesmo que jogar a chave da nossa felicidade fora.Porque o Universo usa o que somos e como vibramos como ponto de referência para aquilo que nós vivemos. É uma questão de sintonia e frequência, e não de castigo ou recompensa.Tudo na sua vida tem origem em você. Você é a gênesis da sua própria experiência.  É no seu interior, nos seus pensamentos, nas suas crenças, nos seus padrões vibracionais, que se encontra o mundo dos princípios, que é onde tudo começa a surgir.Se você quer uma mudança fora, precisa reavaliar como as coisas estão por dentro. Precisa agir, fazer a sua parte, movimentar as forças que você quer ver agindo para você.

“Todo processo real de mudança na sua vida só pode acontecer se vier de dentro pra fora.”

A vida é só reflexo, você que é a imagem. É hora de olhar para o que a vida está refletindo, para perceber o que precisa ser mudado em você.Porque quando você muda, o mundo muda com você.

Autor: ALEXANDRO GRUBER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.