Muitas pessoas não “dão sorte” no amor e ficam se questionando: “Onde eu errei dessa vez?”, “Será que estou destinada ao fracasso no amor?”, “Por que só atraio trastes?”. Mas elas não percebem que, a não ser que corrijam alguns erros, não estarão preparadas para encontrar ou reconhecer o verdadeiro amor.
Gostaria de embarcar em um relacionamento duradouro e feliz? Então, PARE agora mesmo de cometer esses 11 erros.
1. Pare de aceitar migalhas
Muitas pessoas acham que, por não serem tão bonitas ou atraentes, ou por não terem condições financeiras, ou por terem sido rejeitadas em relacionamentos anteriores, “o que vier, é lucro”. Pensam que merecem qualquer tipo de relacionamento (inclusive como amantes) ou aceitam ser maltratadas.
Toda pessoa merece alguém que a trate com respeito, que seja carinhoso, gentil e companheiro. Merece alguém que a ame de verdade. Portanto, JAMAIS tolere maus-tratos, humilhações ou traição. Não aceite qualquer tipo de relacionamento! Você é especial e merece alguém especial. A partir do momento que você determinar que só vai namorar o tipo de pessoa que merece, as coisas vão mudar.
2. Pare de supervalorizar a aparência
Se você se apega demais à beleza, a músculos ou curvas, você pode estar perdendo excelentes oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas e, finalmente, ser feliz no amor. É claro que é importante a atração física, mas você pode tentar reprogramar seu cérebro para focar um pouco mais em outros atributos, como simpatia, bom caráter, inteligência, garra – e parar de ser tão exigente em relação à aparência.
3. Pare de ignorar os amigos
É comum as pessoas procurarem um amor entre estranhos em vez de darem uma chance àquele amigo ou amiga de longa data. Se há alguém que você conheça há um bom tempo, que tenha características que você busca em um amor, já passou da hora de você dar uma chance a essa pessoa – se ela não for comprometida, é claro.
Se você não sabe como “chegar junto”, o artigo abaixo poderá ajudar:
4. Pare de ser desleixado
Se há algo em sua aparência ou comportamento que está afastando as pessoas, já passou da hora de dar um jeito, de fazer as mudanças necessárias. Há hábitos que podem ser repulsivos. Será que você cultiva algum deles?
5. Pare de ser preguiçoso
Esse ponto pode envolver muitas coisas: preguiça de trabalhar ou de estudar, falta de iniciativa para iniciar um relacionamento, preguiça de conquistar ou de dar abertura para as pessoas chegarem em você.
6. Pare de ser crítico
Se tudo o que você consegue enxergar nas pessoas são defeitos, então o problema está em você. É claro que não deve fechar os olhos para falhas de caráter, mas esforce-se para ignorar as falhas humanas. Você não vai encontrar alguém cem por cento do seu gosto.
7. Pare de ser negativo e ingrato
Se você é do tipo que reclama de tudo, nada está bom o bastante, pare agora mesmo! Por mais difícil que seja a vida, há sempre algo para admirar, agradecer e com que se alegrar. Procure valorizar essas pequenas alegrias diárias, porque jamais haverá felicidade se não houver gratidão.
8. Pare de desperdiçar tempo com futilidade
Dificilmente você encontrará um “bom partido” passando horas a fio jogando, assistindo TV ou navegando sem propósito na Internet. Você precisa usar esse tempo para fazer algo que traga retorno, seja ele financeiro, intelectual, espiritual, etc.
9. Pare com esse ciúme doentio
O ciúme é um veneno mortífero. Bastam algumas doses para matar a confiança, a paz e o amor. Ou você deposita confiança na pessoa ao seu lado, ou é melhor ficar sozinho.
Mas se a pessoa está lhe dando motivos concretos para sentir ciúme, já passou da hora de ter uma conversa madura e definitiva com ela. Se nada resolver, parta para outra.
10. Pare de achar que são todos iguais
“Todo homem é traidor” ou “Toda mulher é interesseira” são frases irracionais, estúpidas. É óbvio que as pessoas são únicas. Você pode ter tido o “azar” de se relacionar com duas ou mais pessoas que agiram de forma semelhante, mas isso não define a humanidade. Há pessoas muito boas por aí, esforce-se um pouco mais e você irá encontrá-las.
11. Pare de se achar a última bolachinha do pacote
Tenho uma notícia para lhe dar, você não é a única pessoa bonita, atraente, inteligente, bem-sucedida ou seja lá o que achar que for. Você é plenamente substituível.
Fonte: familia.com.br