sexo-casamento-par-ideal-sheila-rigler.png
Categorias:

Mito ou Verdade: Sexo entre os casais vale a regra do quanto mais melhor?

Mito ou Verdade: Sexo entre os casais vale a regra do quanto mais melhor?

Saiba que isto não é tão verdade quanto falam, segundo pesquisas recentes!

sexo-casamento-par-ideal-sheila-rigler.png

Uma pesquisa realizada com mais de 30 mil americanos em quatro décadas, mostrou que a felicidade não aumenta se o casal tem mais de uma relação sexual por semana. Por outro lado uma frequência menor que uma vez por semana compromete o bem estar e a felicidade do casal, segundo a Dra. Amy Muise, psicóloga social e pós doutorada na Universidade de Toronto –Mississauga que coordenou a pesquisa, publicada no Jornal Social Psychological and Personality Science.

O estudo só é válido para avaliar o bem estar de casais em relacionamentos estáveis, não para solteiros com relações casuais.

Segundo Dra. Muise, “é importante manter uma conexão íntima com seu parceiro, mas você não tem que ter relações todos os dias contanto que você mantenha esta conexão”.

Isto é um ponto importante no mundo moderno, quando as pessoas tem uma rotina corrida e estressante, com responsabilidades profissionais e familiares, e tem de ser realistas no quanto poderão vivenciar sua sexualidade.

Ela também acrescentou que apesar dos estereótipos comuns que os homens querem mais sexo e os idosos menos, não houve diferenças nos achados baseados em gênero, idade ou duração do relacionamento. “nossos achados foram consistentes para homens e mulheres, jovens e pessoas mais idosas, e casais em uniões há poucos anos ou de décadas.

É importante manter uma conexão íntima com seu parceiro sem colocar muita pressão para ter relações sexuais tão frequentemente quanto possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.