Categorias:

Adiar o casamento é tendência mundial

adiar casamento_parideal

Dados da ONU mostram uma relação entre riqueza e o desenvolvimento humano de um país e a idade que seus habitantes se casam.

Casamentos como os de antigamente, não existem mais. Hoje, quase todo mundo se casa mais velho.

No Brasil da década de 70, por exemplo, a parcela de mulheres casadas na faixa dos 30 aos 34 anos era de 73,7% e a de homens de 74,3%. Agora, segundo os últimos dados do Censo de 2010, 42,9% das mulheres e 38,8% dos homens nesta faixa etária são casados.

Conforme o site Priceonomics, que calculou a idade média em que as pessoas se casam em diversos países, os brasileiros se casam com 30,8 anos, o que nos coloca próximos aos alemães, japoneses, americanos e britânicos.

Veja a idade média com que as pessoas se casam em diversos países.

dados

 

Apesar dessa proximidade, os dados da ONU mostram que existe uma relação entre a riqueza e o desenvolvimento humano de um país, e a idade com que seus habitantes se casam, embora ela não seja determinante. Na Noruega, por exemplo, os dados de 2010 mostram que 36,5% das mulheres e 46,5% dos homens da faixa dos 30 aos 34 anos eram casados, enquanto que na Índia são 90% das mulheres e 85,2% homens.

Na, Par Ideal Assessoria em Relações Humanas e Agência de Casamentos, que atende clientes de classe A e B, mostra esta realidade. Homens e Mulheres estão cada vez se casando mais tarde. São pessoas que priorizaram a vida profissional, estudaram, fizeram suas especializações e se estruturaram profissionalmente. E após atingirem a estabilidade desejada, procuram minha assessoria para encontrar uma pessoa compatível, que tenha o mesmo nível financeiro e os mesmos interesses, para casar e viver feliz.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.