Categorias:

3 PASSOS PARA ORGANIZAR A VIDA A DOIS

morar-junto

Organizar um casamento demanda tempo e dinheiro, e por isso, muitos casais decidem simplificar a burocracia, economizar e juntar as escovas de dentes de uma forma não oficial. Mas mesmo na simples decisão de ir morar junto, é preciso organizar a casa para esta nova etapa da vida, em que cada um dos cônjuges vai colocar sua visão pessoal na hora de decorar e de cuidar do novo lar.

Pensando nisso, listamos três dicas para começar uma vida a dois com o pé direito.

Separe o joio do trigo

Neste momento de se desfazer de algumas velhas lembranças, separe tudo o que ainda pode ter serventia na casa nova. Mesmo investindo em móveis e objetos novos, sempre tem algum objeto que pode ser adaptado ao estilo da nova casa.

Descarte na medida certa

Não descarte tudo o que será levado para o novo lar. Brinquedos da época de criança, coleção de revistas e gibis e outros tipos de coleções podem ser utilizados na casa do casal. Inclusive aqueles que planejam ter filhos, pois os pequenos poderão aproveitar tudo o que já foi de seus pais.

Preto no branco

Converse claramente sobre os gastos, uma vez que morar junto também significa dividir as contas. O ideal é que cada um relacione as contas que poderá pagar, dividindo as despesas e contribuindo no orçamento mensal.

E claro, não se esqueça de aproveitar bastante esse novo momento da vida de vocês, sejam muito felizes!

Fonte: Mais Equilíbrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.