Categorias:

Síndrome de Peter Pan

sindromeAos 28 anos é normal passar horas a jogar consolas, aos 29 já convém começar a pensar mais seriamente na vida.

Os jovens só se sentem adultos a partir dos 29 anos. Esta é a conclusão de um levantamento feito pela seguradora Beagle Street que, depois de analisar dois mil britânicos com mais de 18 anos, revela que é a verdadeira aproximação aos 30 que começa a pensar na consciência.

De acordo com os dados recolhidos, e noticiados no The Telegraph, os jovens apenas se sentem adultos a partir dos 29, mesmo quando já moram sozinhos ou têm empregos sérios e estáveis.

Até alcançar essa idade, é a banalmente chamada síndrome de Peter Pan que reina, uma vontade inconsciente de não querer crescer ou simplesmente a incapacidade de sentir que se está envelhecer. Assim, diz o inquérito, antes de fazer 29 anos é comum os jovens passarem horas a fio a jogar consola, a navegar na internet ou a assistir a filmes infantis.

Contudo, independentemente da idade – mas com mais relevância a partir dos 29 – existem alguns fatores que pesam na consciência e levam os jovens a perceber que, afinal, já são adultos. Um deles, e mencionado por 68% dos inquiridos, é adquirir a chave da própria casa, outro é ter o primeiro filho, situação que fez 63% dos questionados confessar que até então não se sentiam adultos.

Casar, pagar uma renda, ter uma conta bancária conjunta, ansiar por uma saída à noite, fazer um seguro de saúde, começar a orgulhar-se pela própria casa ou começar a gostar de fazer trabalhos manuais são outros dos aspetos que fazem com que os jovens se apercebam que já são adultos.

Fonte: Llifestyle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.