Categorias:

HOMENS: ANIMAIS EM EXTINÇÃO

diadohomem

Hoje, dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. Está data foi criada com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde.

Acho que esta data deveria ter uma repercussão maior, pois além dos homens serem vulneráveis às doenças, eles acreditam que são imbatíveis e quando vão ao médico, na grande maioria das vezes já estão com suas enfermidades, em estágio avançado. Dados do SUS, comprovam que os homens não tem o hábito e irem ao médico, tanto que  63% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde são para mulheres e apenas 37% para os homens.

Além das mortes causadas por doenças, os homens também perdem a vida em acidentes de carro e motos, tanto por dirigirem em alta velocidade, como também pelo consumo de bebidas alcoólicas.

A violência urbana é outra causa de morte violenta entre o sexo masculino.

Nascem no mundo 105 mulheres para 100 homens. No primeiro ano de vida, mesmo nos países desenvolvidos a mortalidade infantil é 22% maior no sexo masculino e os meninos tem 50% a mais de desenvolver problemas respiratórios.

Portanto, a minha dica é: homens: CUIDEM-SE, caso contrário daqui alguns anos vocês serão animais em extinção e faltará maridos para minhas clientes.

Um comentário em “HOMENS: ANIMAIS EM EXTINÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.