Categorias:

O poder do Batom vermelho

batom-vermelho-1

Um estudo da Universidade de Manchester, na Inglaterra, confirmou o que o batom vermelho é a cor que mais chama a atenção dos homens. A pesquisa realizada com 50 participantes analisou o tempo que cada um gastava observando fotografias de mulheres com diferentes cores nos lábios. O resultado foi uma média de 7,3 segundos para os rouges, contra apenas 6,7 para os rosas e míseros 2,2 para aquelas sem nenhum batom.

Outro estudo, desta vez francês, apontou que garçonetes adeptas da boca vermelha ganham gorjetas dos clientes 50% das vezes, enquanto usuárias de rosas, beges ou nada recebem essa taxa opcional de serviço apenas em 30% das meses atendidas. A razão dada pelos consumidores? As primeiras são mais atraentes.

A Agência de Namoro Par Ideal investigou a opinião dos homens em relação à utilização desta cor pelas mulheres e o poder de sedução que o vermelho exerce sobre eles. Para 38% dos entrevistados o vermelho é o tom mais atraente de batom. Na mesma pesquisa, para 28% dos entrevistados o vermelho está relacionado com a sensualidade e 25% com a paixão.

A cor vermelha remete a muitos significados, entre os quais se destacam o desejo e a confiança em si mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.