Categorias:

Porque se ama e depois deixa de amar?

separacao

Quando se ama alguém, ama-se porque se ama, muitas vezes nem sabemos bem o porquê. Porém, quando deixamos de amar, arranjamos pelo menos uma dúzia de razões para justificar o fim.

Tendemos sempre a achar que quem “é deixado” é a grande vítima e quem pediu a separação é o grande vilão da história, mas nem sempre é assim.

Quando um deixa de amar o outro, muitas vezes vive um conflito muito grande até ter a coragem de pedir a separação, pois ninguém acorda de manhã e descobre que quer se separar. Este é um processo que a pessoa vai percebendo aos poucos e muitas vezes, sofre muito até comunicar a sua decisão para a sua cara metade.

Quem sofre mais? Quem foi deixado ou quem pediu a separação?  Geralmente ambos, pois quem deixou de amar, também se frustra e sente-se culpado.

Cada pessoa tem suas razões para deixar de amar. A falta de atenção, mágoas, ressentimentos e até o estresse do dia a dia, são motivos que vão desgastando o relacionamento.

Uma separação não acontece do dia para noite, pequenos sinais não podem ser desprezados. É importante ficar alerta quando:

  • O companheiro perde o tesão por você;
  • O companheiro começa a reclamar que você está saindo demais com as amigas e está deixando ele de lado;
  • Ou quando ele começa a sair demais com os amigos;
  • Quando ele começa a comprar roupas novas e a se arrumar demais para sair.

É bom ficar alerta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.