Quando se ama alguém, ama-se porque se ama, muitas vezes nem sabemos bem o porquê. Porém, quando deixamos de amar, arranjamos pelo menos uma dúzia de razões para justificar o fim.
Tendemos sempre a achar que quem “é deixado” é a grande vítima e quem pediu a separação é o grande vilão da história, mas nem sempre é assim.
Quando um deixa de amar o outro, muitas vezes vive um conflito muito grande até ter a coragem de pedir a separação, pois ninguém acorda de manhã e descobre que quer se separar. Este é um processo que a pessoa vai percebendo aos poucos e muitas vezes, sofre muito até comunicar a sua decisão para a sua cara metade.
Quem sofre mais? Quem foi deixado ou quem pediu a separação? Geralmente ambos, pois quem deixou de amar, também se frustra e sente-se culpado.
Cada pessoa tem suas razões para deixar de amar. A falta de atenção, mágoas, ressentimentos e até o estresse do dia a dia, são motivos que vão desgastando o relacionamento.
Uma separação não acontece do dia para noite, pequenos sinais não podem ser desprezados. É importante ficar alerta quando:
- O companheiro perde o tesão por você;
- O companheiro começa a reclamar que você está saindo demais com as amigas e está deixando ele de lado;
- Ou quando ele começa a sair demais com os amigos;
- Quando ele começa a comprar roupas novas e a se arrumar demais para sair.
É bom ficar alerta!