Categorias:

Sexo traz mais felicidade do que dinheiro

sexo traz mais felicidade do que dinheiro

A felicidade tornou-se uma popular área de pesquisa para todos os tipos de pesquisadores e o sexo surge como um elemento-chave na equação felicidade humana.

O dinheiro não pode comprar o amor, mas fazer amor é melhor do que ganhar dinheiro? Os pesquisadores David Blachflower de Dartmouth College e Andrew Oswald, da Universidade de Warwick, na Inglaterra sugerem que a sim. Eles examinaram os dados sobre os níveis de atividade sexual e a felicidade de 16.000 pessoas, e descobriram que o sexo entra de forma positiva na equações felicidade. Eles estimam que quem pratica sexo pelo menos uma vez por mês ou mais é equivalente à quantidade de felicidade gerada pelo recebimento de um adicional de US $ 50.000 em renda para o americano médio.

Um estudo conduzido por Nick Drydakis, professor de economia em Cambridge, na Inglaterra, descobriu que pessoas que fazem sexo de três ou quatro vezes por semana, ganham mais dinheiro do que aqueles que tiveram relações sexuais menos frequentes, pois a falta de sexo pode levar à solidão, ansiedade e depressão que poderia impactar negativamente a vida profissional. Ele apontou para a famosa teoria das necessidades humanas de Abraham Maslow, que sugere que os seres humanos têm de satisfazer as suas necessidades básicas, como: comida, água e atividade sexual, antes que eles possam alcançar o sucesso em outras áreas da vida.

Uma vida sexual ativa pode ser um dos caminhos para a felicidade, pois gera maior prazer, significado na vida e até sucesso profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.