Categorias:

Como Homens e Mulheres encaram a traição

TRAICAOHoje, falamos tanto em igualdade de gêneros, mas quando o assunto é traição, a sociedade ainda tem uma visão diferente do comportamento de homens e mulheres.

O homens, desde a sua adolescência, segundo a antropóloga Miriam Goldenberg, autora do livro “Porque homens e mulheres traem”,Ed. Best Bolso, são ensinados e até incentivados a separarem sexo de amor. Muitos homens ainda nos dias atuais, alegam que amam suas parceiras, mas que podem ter aventuras sexuais por serem “homens” e que todos os homens traem. Trata-se de um pensamento machista, que ainda é aceito  pela sociedade.

Também, as mulheres em maior número aceitam e perdoam com muito mais facilidade uma traição. Muitas acreditam que os maridos as amam, mas só as traem porque queriam sexo casual e deixaram-se levar pelo instinto masculino. Muitas mulheres pensam nos valores familiares e a manutenção do relacionamento ainda é muito importante em função dos filhos, da família e acabam perdoando os seus companheiros.

Já para os homens a infidelidade feminina é uma ferida na sua masculinidade. Eles não aceitam saber que a sua mulher transou com outro. Segundo a antropóloga, Miriam Goldenberg,  eles preferem não saber a verdade e nem querem que as mulheres falem a respeito e raramente perdoam a traição.

Podemos constatar que homens e mulheres pensam e agem de maneira diferente e temos que entender e aceitar as diferenças de gênero, quando o assunto é traição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.