Categorias:

Dinheiro x Divórcio

Dinheiro

O InfoMoney elaborou uma lista com algumas dicas para o casal evitar o divórcio, veja:

Finanças do casal: o ideal é que o casal combine um dia e hora certa para falar sobre as finanças. Também estabelecer um valor limite para os gastos e caso necessário ultrapassa-lo, falar sobre o assunto.

Casal com maus hábitos em relação ao dinheiro: é importante que o casal mantenha as finanças sob controle.

Conta conjunta: conta conjunta funciona bem, se o casal pensar da mesma maneira. Podem, inclusive organizar mais facilmente as finanças. Mas, se um dos dois se estressa facilmente com hábitos do outro, a melhor maneira é colocar o dinheiro em contas separadas.

Cuidado com o excesso de dívidas: nos EUA 76% dos americanos admitem que é uma fonte significativa de stress por causa das dividas. Por isso o casal deve tentar pagar as dívidas em conjunto, pois assim fica mais fácil de resolver o problema e evitar o divórcio.

Não esconder, omitir ou mentir: um estudo feito nos EUA, revelou que 80% das pessoas casadas escondem dividas ou comprar do conjugue. Para muitos, esta infidelidade financeiramente é mais grave que a infidelidade sexual.

Especialistas americanos, da universidade da Pensilvânia, Michigan e Northwestern, dizem que consumidores irresponsáveis geralmente casam-se com consumidores com maus hábitos em relação ao dinheiro. Aí a probabilidade de divórcio é muito maior.

Entrar em um acordo financeiro para manter as finanças sob controle é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.