Categorias:

SER FELIZ – AQUI E AGORA

SER FELIZAcreditar que só se pode ser feliz quando a vida acontece conforme nossos desejos e sonhos é uma ilusão. Ser feliz é uma escolha e não depende de fatores externos. A felicidade depende da nossa atitude diante da vida

Tendemos a super valorizar o que não significa muito em termos de felicidade. Beleza, dinheiro, sucesso, viagens, diversão, amores, não são garantias para ser feliz.

Se fosse assim, como explicar tantas pessoas que, aparentemente, possuíam tudo, e que acabaram abrindo mão da vida, em um ato desesperado?

Não são os atributos externos que nos preenchem autenticamente. A riqueza interior, o senso de autovalor, o sentimento do belo diante da vida, o sucesso decorrente da superação de desafios íntimos e a confiança na vida são aspectos da felicidade real.

É sobretudo, em nossa capacidade de amar que encontramos os segredos de ser feliz. O amor em seu sentido mais amplo se multiplica em autoamor, amor pelo próximo, amor à vida. Do amor nasce a possibilidade de estabelecer relacionamentos amorosos estáveis e consistentes.

Esqueça a idéia da felicidade como algo raro que anda vestida em trajes de gala, caminhando sobre um tapete vermelho, que habita um território distante, praticamente inalcançável.

É aqui, agora, nesse exato momento, que as portas da felicidade se abrem para quem quer ser feliz.

A realidade como algo absoluto não existe. Cada um percebe a si mesmo, o mundo, as pessoas, de acordo com o filtro mental que costuma usar.

Da mesma forma, dificuldades financeiras, conflitos familiares, solidão, insucessos profissionais, podem ser transformados em vitórias e conquistas. Depende da atitude de cada um diante das suas circunstâncias.

Nós interpretamos a realidade através do que pensamos. Esses pensamentos, por sua vez, produzem emoções e sentimentos que nos levam a experimentar tristeza ou alegria, medo ou entusiasmo…

A felicidade está disponível para todos. Ser feliz é uma decisão. Abra as portas da percepção e do coração e comece a ser feliz agora.

Fonte: http://vilamulher.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.