Categorias:

A Influência dos Sonhos nos Relacionamentos

A ciência revela que sonhar deixa a memória afiada, ajuda a lidar com as emoções e nos treina para os obstáculos da vida real, além de ajudar o ser humano a encontrar melhores soluções para seus problemas, pois funcionam como simuladores da realidade. Para muitas pessoas, os sonhos são uma espécie de ferramenta, utilizada para prever acontecimentos futuros.

Segundo pesquisadores do Reino Unido e dos Estados Unidos, o conteúdo do sonho pode afetar a forma como as pessoas agem quando acordam.

A pesquisa da Social, Psychologial e Personality Science, divulgada pelo “Daily Mail”, pediu que 61 homens e mulheres, todos em um relacionamento amoroso, anotassem detalhes de seus sonhos assim que acordassem, além de preencher questionários sobre personalidade e detalhes do dia a dia, como os momentos amorosos com parceiro, brigas e o tempo que eles passavam juntos.

Após analisar o conteúdo de todos os sonhos, foi constatado que 87% dos voluntários contaram com a presença do companheiro pelo menos uma vez na história e quando sentiam ciúme, os problemas e discussões no relacionamento aumentavam. Os sonhos cujos conteúdos eram de conflitos conjugais previram maiores dificuldades. Já quando o assunto era infidelidade, havia queda no amor e intimidade. Por outro lado, momentos carinhosos na fantasia foram sucedidos por bons momentos na vida amorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.