Hábitos que você deve evitar para ter um relacionamento saudável

Encontrar a pessoa certa para compartilhar os altos e baixos da vida pode demorar. Quando encontramos, queremos viver um relacionamento sério cheio de planos para o futuro, mas não podemos nos esquecer de alguns detalhes importantes. Descubra agora o que evitar para que não falte felicidade e nem companheirismo no seu relacionamento!

Por mais que a pessoa escolhida seja a ideal para você, sempre existirão fases de adaptação e dinâmicas complexas, afinal cada pessoa tem a sua individualidade carregada de hábitos, crenças e referências próprias.

Evite falhas no diálogo

Na convivência a dois o diálogo é um dos fatores essenciais para que a relação se torne forte e duradoura. Alguns hábitos podem desgastar seriamente o seu relacionamento:

• Monólogos

Muitas vezes podemos cometer o erro de falar mais do que ouvir. Todos nós temos a necessidade de sermos ouvidos, principalmente pelas pessoas que amamos. É uma forma de nos sentirmos valorizados e respeitados, significa que somo vistos.

Quando ouvimos a pessoa que está ao nosso lado mostramos a sua importância em nossa vida e reforçamos a cumplicidade, pois é na troca de experiências e opiniões que as relações se tornam mais sólidas.

• Silêncio

O outro extremo é o silêncio. Se calar ao invés de compartilhar o que estiver incomodando só aumenta a distância entre vocês. A ausência de comunicação apenas contribui para a imaturidade do relacionamento.

O silêncio também invalida a presença do outro, por isso é preciso buscar soluções honestas e maduras para lidar com os problemas do casal e também criar um elo confortável para expor incômodos individuais.

• Excesso de críticas

Claro que ninguém está imune a críticas, pois não existe pessoa perfeita. Mas em um relacionamento tão íntimo o excesso delas pode ter um efeito devastador.

Isso acontece porque, geralmente, as críticas estão relacionadas às suas próprias referências. Entenda e respeite a individualidade da outra pessoa, ela não precisa agir da forma que você espera. Busque um entendimento com compreensão e respeito.

Não pare de se dedicar

Um relacionamento só será longo, sólido e saudável se houver dedicação de ambas as partes. Continuar se dedicando significa não esquecer que as relações são vias de mão dupla, portanto, as duas pessoas envolvidas devem receber carinho e atenção de forma igual.

Alguns sinais podem indicar que estamos deixando de nos dedicar ao relacionamento, como por exemplo:

• Impaciência e grosserias;

• Desleixo com a própria aparência;

• Perda de interesse na vida da outra pessoa;

• Programas a dois cada vez mais raros.

Em momentos de alto nível de estresse, busque alguma forma de aliviá-lo controlando o seu humor. Descontar no outro só irá trazer tristeza e frustrações. Lembre-se que dialogar com a pessoa que ama é sempre uma ótima alternativa.

Somos uma agência de namoro e casamento, além de uma empresa de consultoria em relações humanas. A Par Ideal garante o máximo de discrição e sigilo. Preencha o nosso formulário de contato para saber mais sobre a nossa agência e caso você tenha outras dúvidas basta entrar em contato pelo nosso telefone e agendar uma visita gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *