10 hábitos masculinos que acabam com o interesse das mulheres

Seja no jogo da sedução ou do amor, alguns comportamentos dos homens acabam azedando a relação e quebrando o encanto. Com você também é assim?

10 hábitos masculinos que acabam com o interesse das mulheres

Na hora da conquista, não existe receita de bolo. Cada mulher é única e, como bem diz o ditado, gosto não se discute. Entretanto, existem alguns comportamentos masculinos que, apesar de serem bastante comuns, costumam desagradar (e muito!) a ala feminina.

 

Conversamos com algumas mulheres para identificar exemplos e convidamos especialistas em comportamento humano para comentar cada um deles. Confira agora uma lista de 10 hábitos masculinos que acabam com o interesse de praticamente qualquer uma de nós:

1. Falar pouco nos encontros

Tudo bem que as mulheres costumam falar mais do que os homens, mas ninguém merece ir para um encontro e ter que puxar assunto o tempo todo. “O diálogo é sempre fonte de troca de experiências, que nos preenche emocionalmente. Contar histórias sobre si, comentar o que acontece no seu entorno, o que viu, ouviu, demonstra querer que a parceira participe ativamente de sua vida”, avalia a psicóloga Dery Leão, especialista em Família e Casais.

Fica a dica para ele: todo mundo tem direito a ter dias mais falantes e mais silenciosos, mas vale prestar atenção nisso e procurar dividir mais as coisas a gente. Isso conta muitos pontos!

2. Não prestar atenção quando ela está falando

A maioria das mulheres tem uma grande necessidade de se expressar e se sentir compreendida. Não prestar atenção quando estamos falando abala muito nosso interesse. “Mesmo com todas as tecnologias à nossa disposição, ainda precisamos de conversas olhos nos olhos, de momentos de exclusividade, de tempo de qualidade, de sentir que a pessoa está genuinamente interessada no que você está contando”, afirma Dery.

Fica a dica para ele: se você está interessado, esteja inteiro com a gente. Se não tem interesse no que falamos, não faz sentido manter uma relação, seja casual ou amorosa. Nesse caso, para os dois lados, vale muito mais a pena sair para conhecer outras pessoas.

3. Usar perfume muito forte

É difícil encontrar uma mulher que não goste de homem cheiroso, mas é preciso atentar para a moderação. “Todo exagero cria dificuldade. É importante ser espontâneo e autêntico, mas perfumes fortes só serão apreciados por quem gosta das mesmas fragrâncias e isso é um pouco arriscado”, afirma a psicóloga Rosana Machado.

Fica a dica para ele: não abra mão do perfume, porque a gente gosta (muito) de você cheiroso, mas aposte em fragrâncias mais leves e naturais, especialmente nos primeiros encontros, quando ainda não conhece o nosso gosto.

4. Ter opiniões machistas

Pode parecer um absurdo esse item continuar a ser apontado pelas mulheres nos dias de hoje, mas o fato é que existem muitos homens que parecem ainda viver nos anos 1950, quando a pertinência da liberdade feminina ainda era questionada. “Vivemos em um tempo de mudança no desempenho social e familiar tanto do homem quanto da mulher. É essencial olhar para o sexo oposto com respeito, apreciar as diferenças de gênero e construir uma harmonia”, destaca Rosana.

Fica a dica para ele: trate a gente de igual para igual. O mundo mudou e admiramos homens que nos reconhecem tendo os mesmos direitos e oportunidades que eles.

5. Usar cueca samba-canção

Eles reclamam das nossas calcinhas largas e beges, mas adoram uma samba-canção. É claro que tem hora para tudo, mas, nos momentos íntimos, usar cuecas novas pode fazer uma grande diferença. “Não precisa ter um corpo escultural, todo malhado, mas uma boa apresentação tanto quanto à higiene pessoal e às roupas íntimas fazem toda a diferença nos encontros a dois”, comenta a psicóloga Sandra Mara.

Fica a dica para ele: deixe as confortáveis samba-canção para o dia a dia e capriche na escolha da cueca para uma noite especial. Nós também reservamos lingeries especiais (e muitas vezes nada confortáveis) para essas ocasiões.

6. Não se preocupar com a roupa que usa

O desleixo de muitos homens na hora de se vestir cai como uma bomba sobre o desejo das mulheres, que interpretam a falta de cuidado em escolher uma roupa legal para sair com elas como um sinal de pouco interesse. “O valor que a mulher atribui ao visual masculino está atrelado aos cuidados que ele tem consigo mesmo e o quanto este homem se cuida para sua mulher. Sair de qualquer jeito é interpretado como falta de consideração”, destaca Dery.

Fica a dica para ele: usar combinações básicas e comprar roupas novas de vez em quando já são mais que suficiente. Nós passamos tanto tempo nos arrumando antes de sair com vocês… Não custa se empenhar para também sair mais caprichados, não é?

7. Esquecer datas comemorativas importantes

A maioria das mulheres gosta de celebrar datas, do primeiro beijo ao aniversário de namoro, mas muitos homens acabam se esquecendo até do aniversário das mulheres por quem estão interessados. “Mulheres gostam de ser mimadas e aguardam ansiosamente serem lembradas, nem que seja com um chocolate e um bilhetinho no café da manhã”, sugere Rosana.

Fica a dica para ele: não confunda celebrar datas importantes com a obrigação de dar presentes caros. Pequenos mimos fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

8. Deixar de fazer surpresas

Dificilmente você encontrará uma mulher que não goste de surpresas. Manifestações de carinho e cuidado demonstram dedicação e fazem qualquer um se sentir especial. “É essencial que o homem tenha bom senso para galantear e, de vez em quando, agradar a parceira. Surpresas despertam interesse, o que fortalece a relação e colabora para que essas atitudes se repitam”, avalia Sandra.

Fica a dica para ele: não perca o hábito de fazer pequenas surpresas no dia a dia. Um bilhete inesperado, um café na cama, uma ligação no meio da tarde são pequenos gestos que têm o poder de encantar a maioria de nós.

9. Não interagir com os amigos dela

Não tem nada mais irritante do que levar o parceiro para um encontro com os amigos e ter que ficar se preocupando em dar atenção ao outro porque ele não faz questão de se enturmar. “Devemos integrar com respeito tudo que pertence ao outro. Muitas pessoas acabam cedendo ao desequilíbrio do ciúme e buscando o isolamento. O segredo é olhar o mundo do outro com aceitação e viver em equilíbrio”, recomenda Rosana.

Fica a dica para ele: fique amigo dos amigos da mulher de quem você gosta. Além de se aproximar da realidade dela, terá mais chances de conhecer pessoas legais. Afinal, se vocês se gostam, é grande a chance de se identificarem com perfis parecidos de pessoas.

10. Parar de fazer elogios

O tempo não pode ser pretexto para a preguiça de manter acesa a chama da conquista e da sedução. “Mostrar-se prestativo, elogiar e agir em prol da parceira chama muito a atenção das mulheres. Afinal, quem é que não gostaria de estar com alguém que é bom observador, atento a detalhes e a trate de maneira cortês?”, destaca Rosana.

Fica a dica para ele: mulheres necessitam de demonstrações constantes de carinho e afeto. Tenha isso em mente e não perca o hábito de elogiar nossa beleza, nossa inteligência e nossa forma de enxergar a vida. Assim, você fará qualquer uma de nós muito feliz.

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *