3 Dicas para se dar bem nas festas de confraternização da empresa
Categorias:

3 Dicas para se dar bem nas festas de confraternização da empresa

3 Dicas para se dar bem nas festas de confraternização da empresa

As festas de final de ano das empresas são momentos muito esperados pela maioria dos funcionários. Contudo, exigem atenção redobrada no comportamento com colegas, supervisores e chefe. As atitudes devem ser adequadas à situação e o local da confraternização deve ser considerado uma extensão do ambiente de trabalho. Tomar cuidado com a postura pode ser determinante para manter uma boa imagem.

  1. Para começar, é preciso prestar atenção ao vestuário. Aposte num visual alegre, porém adequado ao ambiente, sem exageros. Por mais que você tenha interesse em algum colega, este não é o momento para iniciar uma relação mais íntima, afinal, chefes e diretores estarão por lá também.
  2. Muito cuidado com a pontualidade. É de bom tom chegar no horário marcado, sem ultrapassar demais os famosos quinze minutinhos de tolerância, principalmente se você ocupar um cargo de liderança na empresa.
  3. A hora das bebidas e quitutes merece atenção especial. Não se apresse para comer, nem exagere nas repetições. As bebidas alcóolicas não precisam ser evitadas, mas devem ser consumidas com moderação, afim de não causar nenhuma situação desagradável por conta de excessos. Utilize o bom senso sempre!

E nada de falar mal dos chefes ou de contar histórias tristes. Aproveite o momento para conversar, se divertir e estreitar relações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.