Categorias:

Pesquisa: casais estão rompendo antes dos 3 anos de relacionamento

separação pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Netmums , os casais estão, com o passar do tempo, mais tendenciosos a acabar após três anos juntos.

O estudo foi feito com 1.500 pessoas e constatou que 21% dos casais que se separaram mantiveram apenas de dois a quatro anos no relacionamento. Apenas 3% das pessoas romperam após o tradicional “Seven Year Itch”, sete anos de casamento.

O nascimento de filhos é usado como a explicação para este ponto de crise pela maioria das pessoas. Especialistas em relacionamento explicaram que os casais de hoje dedicam menos tempo para conhecer um ao outro antes de começarem a viver juntos e terem filhos. Uma em cada 20 das entrevistadas ficou grávida com três meses de relacionamento.

Longe de ser a chave para fazer uma família feliz, uma em cada dez pessoas acredita que a decisão de ter filhos é levada muito a sério no início do relacionamento. Quase metade dos participantes, 42%, acham que ter filhos torna o casal menos parceiro e apenas 1/3 disse que a criança os deixaram mais próximos.

Preocupações com o dinheiro, falta de tempo para passarem juntos e as mulheres que têm que trabalhar também foram citados como problemas nos relacionamentos.

Segundo o estudo, há uma pressão sem precedentes sobre as mulheres para serem a esposa perfeita, mãe e mulher de carreira, enquanto os homens estão se sentindo cada vez mais inseguros sobre seu papel.

Um comentário em “Pesquisa: casais estão rompendo antes dos 3 anos de relacionamento

  1. Perdi meu casamento após 13,5 anos talvez por não ter filho, mas também acho que não foi só este fator. Existe outros que cada um sabe do seu problema e a maneira como trabalhamos ele (problema) com a parceira. É preciso muita sintonia profunda entre o casal para atingir o mesmo objetivo ser feliz acima de tudo.É preciso acima de tudo humildade para assumir um relacionamento verdadeiro e transparente. A vida é muito curta para deixar de ser feliz junto a pessoa de amamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.