Pesquisa realizada pela Serasa, constatou que 1/3 dos casais não sabem quanto é o salário do seu marido ou da sua esposa e que 70% das pessoas entrevistadas não tem por hábito, discutirem gastos e receitas financeiras com seus conjugues e com outros familiares.
Esta falta de transparência com o dinheiro não só ocasiona discussões familiares como pode levar a separação. Hoje, a primeira causa de divorcio no mundo é a Infidelidade e a segunda já é ocasionada por problemas financeiros.
As mulheres tendem a esconder os seus gastos com roupas, sapatos e acessórios. Já os homens costumam esconder os seus gastos com veículos (carros, motos), bares e restaurantes, bebidas e cigarros.
Esconder e omitir gastos pode realmente causar sérios conflitos, principalmente em épocas de crises financeiras. Segundo economistas, quando um dos conjugues é gastador e se sente amparado pelo outro, geralmente ele continua gastando cada vez mais. Por sua vez, o poupador cada vez economiza mais e ai começam os conflitos.
O aspecto econômico diz repeito ao casal, como também os filhos.
Na quarta-feira darei dicas financeiras para evitar o divórcio.
Um comentário em “Falta de transparência com dinheiro pode provocar separação de casais”