As mentiras que os homens contam

mentira

Muitas mulheres que entrevisto na Par Ideal, Assessoria em Relações Humanas e Agência de Casamento sempre me dizem que querem conhecer homens sinceros, verdadeiros e que digam sempre a verdade, mentirosos de jeito nenhum.

Será que um homem que fale 100% a verdade é o ideal? Acho  que não…

Concordo com Luis Fernando Veríssimo, quando ele fala homem mente para “proteger o outro – e de preferência a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.”

Já imaginaram quantas brigas e separações aconteceriam se os parceiros respondessem a verdade para as mulheres, quando elas perguntassem: Eu estou com muita celulite?, Eu estou gorda?, Eu estou com muito cabelo branco?, Eu estou com muitas rugas?, Quem é mais bonita, eu ou minha amiga?

Muitas vezes o homem mente para o bem estar da mulher, claro, as pequenas mentiras, as que sutilmente percorrem o dia sem causar estragos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *