Categorias:

O que fazer para ser completo?

ser completo

 

 

 

 

 

 

 

 

As pessoas estão cada vez casando mais; segundo os últimos dados do IBGE  o brasileiro esta cansado mais e se divorciando menos.
Encontrar um par ideal para se sentir completo é uma experiência que para muitas pessoas parece mágica. E como explicar? Não sei se existe uma explicação para a felicidade que sentimos ao encontrar a pessoa que procuramos por tanto tempo e que muda a nossa vida, mas existe uma história mítica que fala sobre o assunto, que gosto de contar.

O dramaturgo Aristófanes é citado na obra “O Banquete” de Platão por sua teoria que busca explicar porque as pessoas procuram com tanta ansiedade um parceiro. Ele conta que houve uma época em que os deuses e seres humanos moravam na terra. Mas éramos muito diferentes na aparência. Tínhamos duas cabeças, quatro pernas e quatro braços, ou seja, duas pessoas em uma só. Ele dizia que nesta forma, éramos completos em todos os sentidos. Mas, esta perfeição e a sensação de estar completo, fez com que o ser humano ficasse muito orgulhoso e acreditasse que não precisava de mais ninguém para nada. Esta postura deixou Zeus muito zangado e como punição, este conhecido deus grego decidiu dividir as pessoas ao meio, fazendo com que elas ficassem como conhecemos hoje, com apenas uma cabeça, dois braços e duas pernas. A principal consequência desta mudança foi o nascimento de uma necessidade constante de encontrar a outra metade, alguém para se sentir completo.

Assim, para este grego, esta era a explicação para a busca constante pelo par ideal. Permitir ao ser humano sentir-se completo novamente. O principal desafio nesta procura é o fato de que ninguém sabe onde encontrar esta pessoa, para finalmente encerrar esta busca e o sofrimento causado por sentir-se incompleto.
O mais importante em compartilhar esta história com vocês é mostrar que o fato de buscar alguém para completar a sua vida é mais comum do que você imagina e já faz parte da longa história da humanidade. Às vezes nos unimos às pessoas erradas por acreditar que encontramos a nossa metade, mas encontrar a pessoa certa não é impossível. Não desista, o amor realmente pode transformar você em uma pessoa completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.