Categorias:

Solidão ou apenas uma decisão diferente?

solidao

O estilo de vida de homens e mulheres é responsável por muitas decisões quando o assunto é o relacionamento amoroso. A dedicação a carreira, o aumento da expectativa de vida e a facilidade de ter relações casuais tem favorecido a escolha de muitos pelo estado civil de solteiro, por tempo indeterminado e muitas vezes de maneira permanente.

Esta escolha precisa ser observada com atenção, mas não com preconceito. Afinal, muitas pessoas realmente preferem não assumir um compromisso formal como o casamento, mas isso não significa que elas estão sozinhas ou que preferem a solidão.

Lembre que cada escolha tem as suas vantagens. No caso dos solteiros as mais comentadas são a liberdade para fazer o que quiser sem ter que dar satisfação, maior dedicação à vida profissional, mais tempo de lazer e amplo poder de consumo. Mas é importante dizer que nem sempre é isso que mantém a pessoa com o status de solteiro convicto. Alguns utilizam este estereótipo como uma maneira de defesa.

Problemas como baixa autoestima e o medo de sofrer ou se decepcionar são os principais motivos para alguns assumirem a imagem de solteirão bem resolvido. É importante lembrar que quando esta escolha é motivada pelo medo,o resultado pode ser um comportamento mais egoísta e inflexível.

Todos os relacionamentos envolvem um risco e não é possível garantir que vai dar certo, mas assim como ficar solteiro tem vantagens o casamento também tem. A união com outra pessoa oferece a oportunidade de uma vida diferente, compartilhando momentos bons e ruins, fazendo planos com o companheiro e constituindo uma nova família.

E você? Está solteiro por opção ou medo de sofrer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.