Categorias:

3 Ingredientes para Intimidade Emocional!

Você já se sentiu emocionalmente distante em um relacionamento? Talvez as coisas tenham começado bem, mas depois de um tempo você desceu do alto e começou a se sentir distante. Ou talvez esta temporada tenha causado estresse extra em sua vida e isso está afetando seu relacionamento. Não desista ainda. Este não é necessariamente o fim de um bom relacionamento, e certamente não é um sinal de que você deve seguir em frente. Pode ser simplesmente a hora de fortalecer sua base de intimidade emocional.

O que é intimidade emocional em um relacionamento? É a profunda sensação de estar conectado um ao outro. É sentir-se amado, respeitado e apreciado ao mesmo tempo em que busca retribuir.

Sentir-se amado é ter a sensação de que a outra pessoa realmente se preocupa com seu bem-estar. Respeito tem a ver com sentir que a outra pessoa tem um respeito positivo pela sua personalidade, intelecto, habilidades e personalidade. Apreciação é o sentido interior de que ele ou ela valoriza sua contribuição para o relacionamento.

Se houver amor, respeito e apreciação genuínos, então você experimentará a unidade emocional. Em seu livro, As 5 Linguagens do Amor, o Gary Chapman, explora isso e também quatro outros tipos de intimidades que podem ajudar uma pessoa a saber se o amor que tem com alguém especial é do tipo que leva a um casamento saudável.

Se você é solteiro ou casado, entender (e construir) intimidade emocional criará uma atmosfera positiva e que lhe permita se aproximar daqueles que você ama.


Se você está procurando a pessoa certa, conheça a Par Ideal, uma agência de assessoria em relações humanas que promete total segurança e sigilo na apresentação dos interessados.

Quer saber mais detalhes sobre o trabalho da Par Ideal? acesse www.parideal.com.br ou entre em contato pelo telefone: (41) 3262-1480 ou pelo e-mail: parideal@agenciaparideal.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.