Categorias:

Datas especiais: Comemoração x Brigas

calendario

Para alguns casais, datas especiais são motivos para comemoração, para outros, são motivos para brigas. Algumas pessoas ficam muito tristes quando o companheiro esquece datas que elas consideram muito importantes, como o dia do primeiro beijo, do noivado, do aniversário de namoro. Pessoas mais radicais chegam a brigar com seus companheiros, quando eles não se lembram destas datas.

Diante desta situação, que é comum entre os casais, acredito que é importante lembrar que as pessoas são diferentes e atribuem significado e importância a determinados eventos ou fases da vida de acordo com suas referências e personalidade. Se o seu companheiro esqueceu a data em que vocês se conheceram e não fez uma surpresa, isso não significa que ele não goste de você. E se ele não se lembrar a data do primeiro beijo, isso mostra apenas que ele tem uma percepção diferente da sua, o que não quer dizer que ele não ama mais você.
Quando um dos dois gosta muito de fazer surpresas em datas que considera significativas e o outro é desligado e tem dificuldade para lembrar de momentos importantes, o ideal é buscar o equilíbrio. Conversem e escolham algumas datas. Assim os dois serão flexíveis, um abrindo mão de comemorar todos os momentos e o outro preparando surpresas especiais para algumas datas que são importantes para a história deste grande amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.