Categorias:

Amizades para viver mais e melhor

amigos1O início do ano é uma ótima oportunidade para repensar nossa vida, não apenas o que queremos mudar e conquistar, mas quais pessoas queremos manter por perto. E este talvez seja o momento ideal para avaliar se estamos valorizando as amizades e aproveitando tudo que elas podem nos proporcionar.
Você já parou para pensar em quantos amigos fez ao longo da sua vida? E com quantos perdeu contato pela tradicional desculpa da falta de tempo?
Essa é uma boa chance para se reaproximar de pessoas que não deixaram de ser importantes na sua vida, apesar da distância. Lembre que amigos não são companheiros apenas para rir e chorar, mas pessoas importantes com as quais você pode compartilhar seus sonhos e metas e esperar um incentivo a mais para alcançar estes objetivos.
E se a presença iluminada desta pessoa na sua vida não for motivo suficiente para você dedicar mais tempo a relações de amizade, vou compartilhar mais duas informações muito interessantes sobre o assunto. Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que encontrar os amigos com frequência, nem que seja apenas para uma conversa descontraída, pode deixar você mais feliz do que alguém que recebe um salário dez vezes maior que o seu. Ainda não está convencido? Outra pesquisa revela que, cercados por bons amigos, podemos viver mais! É um estudo da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, que concluiu que tomar conta de outras pessoas nos leva a cuidar de nós mesmos e ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa como fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.
Aproveite o início de 2014 para mudar algumas atitudes! Valorize mais o relacionamento com os amigos e reserve um tempo especial para eles, mesmo nas semanas mais atribuladas do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.