Como evitar a traição

Como evitar a traiçãoA traição nem sempre é resultado de um comportamento reprovável do parceiro ou de uma súbita atração por outra pessoa. Na verdade, algumas pesquisas revelam que o principal motivo para o envolvimento fora do casamento é o descontentamento emocional, tanto para homens quanto para mulheres.

Assim como você, o seu parceiro gosta de ser valorizado por suas conquistas e atitudes. Para evitar a carência e não jogar seu parceiro nos braços de concorrentes, o ideal é que por meio de elogios e atitudes diferenciadas você valorize constantemente a pessoa que esta ao seu lado. E esta prática não deve durar apenas alguns dias ou semanas. Para manter um relacionamento realmente afastado dos fantasmas da traição é importante desenvolver ações e comportamentos que façam o seu companheiro se sentir valorizado mais de uma vez por semana.

Outro motivo frequente para o início da infidelidade é a convivência com pessoas que tem este hábito em seus relacionamentos. Nestes casos, o ideal é evitar atritos e a procura de culpados. Independente da sua opinião sobre os amigos do seu parceiro, a postura que trará mais benefícios para o seu relacionamento é tentar se aproximar dos amigos do seu cônjuge. Para isso, basta algumas práticas simples como convidar as pessoas que são importantes para ele para uma confraternização na sua casa, além de acompanhar as saídas com os amigos sempre que possível, lembrando que o ideal é acompanhar e não fiscalizar. O segredo é ficar próximo das más influências para que elas não afetem o seu relacionamento.

Não existe uma receita infalível para evitar a traição, mas estas dicas garantem que seu parceiro estará feliz em casa e terá menos motivos para olhar para o lado. Não pense que seu relacionamento é tão perfeito que não existe motivo para se preocupar com a possibilidade de uma traição. O cuidado é sempre bom, afinal as estatísticas mostram que 60% dos homens e 47% das mulheres já tiveram um caso e que um em cada três casais tem problemas com a infidelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *