O que é ser chique?

chiqueRecebi um texto e gostaria de compartilhar com todos. As dicas de Clarice Lispector são ideais para refletir e mudar de atitude.

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado.
O que faz uma pessoa chique, não é o que ela tem, mas a forma como se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo, não procura chamar atenção com suas risadas muito altas,
nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens,
mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É olhar nos olhos do seu interlocutor. É desligar o “radar” quando estiver sentado à mesa do restaurante, e
prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Mas para ser chique mesmo, você tem, antes de tudo, que lembrar sempre quanto é breve essa vida.
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios, mas amor e fé nos tornam humanos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *