Categorias:

Solteiro por opção ou por falta de alternativa?

Solteiro por opção ou por falta de alternativaEstar sozinho pode ser uma opção temporária mas, na maioria dos casos, é consequência de uma vida agitada e preocupada com a vida profissional. No caso das mulheres, a falta de opção no mercado também dificulta – nascem mais homens, mas eles deixam de ser maioria em função da criminalidade. Mesmo vivendo em um mundo globalizado e com inúmeras possibilidades de interação com outras pessoas, não está fácil encontrar a cara metade.
As pessoas estão casando mais tarde tanto pela vontade de se estabilizar profissionalmente, quanto pelo maior nível de exigência em relação ao parceiro. Com as mulheres, a situação é ainda mais delicada, pois, além de maioria no Brasil, elas estão assumindo responsabilidades até então somente masculinas, o que as torna ainda mais ocupadas.
Outro dado interessante é que o número de casamentos entre solteiros está caindo nos últimos anos. Percebe-se um grande número de homens divorciados casando com mulheres solteiras. Porém, essa segunda relação tem grandes chances de dar certo, pois o casal está mais maduro e as pessoas estão casando porque realmente querem. Quando o casamento não é mais uma obrigação ou imposição social, o relacionamento se torna muito mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.