Categorias:

A expressão corporal nos relacionamentos

expressão corporalBraços cruzados, caretas e as mãos gesticulando incansavelmente. Você nem escuta o que ela está falando, mas fica observando aquela mulher e tentando lembrar o que fez durante o dia para gerar esta recepção tão agressiva em seu lar.
Muitos maridos identificam que terão uma longa discussão com a esposa ao chegar em casa e observar este comportamento. Algumas pessoas já falaram sobre a importância de observar a expressão corporal para identificar as mensagens que não são verbalizadas. Então, eu também vou falar, pois em um relacionamento as mensagens transmitidas por meio dos gestos, podem ajudar muito quando interpretadas da maneira correta. É possível inclusive evitar brigas.
Entre as mulheres os sinais mais comuns para indicar a insatisfação delas são: caretas, ficar gesticulando muito e girar os olhos, que geralmente significa que elas não estão preocupadas com o que o parceiro está falando. Já com os homens, os principais sintomas de que as coisas não estão boas são: evitar olhar nos olhos da mulher e não demonstrar nenhuma reação em relação ao que ela fala.
Sabe quando o corpo indica que vocês terão uma conversa produtiva? Quando os dois conversarem sentados, olhando um para o outro, com as pernas e braços descruzados. Este comportamento indica que o parceiro está disposto a ter uma conversa sincera, sem esconder nada e não está na defensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.