Categorias:

Perguntas que podem levar ao fim de um relacionamento

fim de relacionamentoSerá que eu vou casar com a pessoa certa? Esta é uma pergunta que provoca questionamentos constantes para homens e mulheres durante um relacionamento sério que pretende ser transformado em casamento.
Para ajudar, elaborei algumas questões fundamentais para tentar responder se você esta com a pessoa certa para se casar. Se você responder negativamente as três perguntas que vou fazer, acredito que é melhor que não case com a pessoa com a qual esta saindo. Vamos às questões?

1) Será que eu respeito à pessoa o suficiente? Será que admiro meu companheiro de maneira que gostaria de ser mais parecido com ele?
O respeito é fundamental em um relacionamento, principalmente no casamento. O teste decisivo neste assunto é determinar se você gostaria de seguir os passos desta pessoa. Quais são as qualidades que você admira no seu companheiro? Você ficaria feliz se seus filhos crescessem com seu parceiro?
2) Se a personalidade dele (a) e seus hábitos permanecerem exatamente como são hoje, será que estarei feliz daqui a 20,30 ou 40 anos?
Nunca se case com o “potencial”. Se você não consegue ficar feliz com a pessoa do jeito que ela é hoje, não case, não espere mudar a outra pessoa, pois você acabará frustrado e ele (a) ressentido (a).
3) Será que compartilhamos prioridades e objetivos de vida em comum?
Com certeza a “química” e interesses em comum são importantes. Entretanto, assegure-se de que vocês compartilham os mesmos objetivos de vida.
Os que responderam sim as três perguntas têm boas chances de construir um relacionamento feliz. Os que não apresentaram respostas afirmativas para as questões têm grandes chances de entrar em um casamento que os deixará, com o tempo, desapontados e infelizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.