Categorias:

Estudo: Homens espionam mais o celular do cônjuge que as mulheres

casais-dizem-eu-te-amo-mais-por-sms-do-que-pessoalmente-diz-pesquisa-1297276363533_300x200Segundo estudo britânico, os homens “ganham” das mulheres no quesito bisbilhotar o celular da parceira sem autorização.

Uma pesquisa feita no Reino Unido revelou que os homens são duas vezes mais inclinados que as mulheres a espionar, sem permissão, o celular da parceira. De acordo com o levantamento, 60% dos britânicos disseram já ter “bisbilhotado” o aparelho da parceira, enquanto 33% das mulheres informaram ter checado o celular do parceiro sem que ele soubesse. As informação são do jornal britânico “The Telegraph”.

O estudo foi encomendado pelo site britânico “Mobile Phone Checker”, que permite comparar modelos de aparelhos vendidos no Reino Unido. Foram entrevistados 2.081 adultos que afirmaram estar em um relacionamento.

Quanto questionados sobre a razão de bisbilhotar o parceiro ou a parceira, a maioria dos entrevistados (89%) disse que a “espionada” foi apenas para checar se ele ou ela falam com outra pessoa de forma romântica ou sexual. Metade deles (52%) afirmou saber a senha para desbloquear o aparelho para buscar sinais de infidelidade.

“[O resultado de nossa pesquisa] pode ser um sinal de que os celulares estão tornando mais difícil a tarefa de construir uma relação de confiança em um relacionamento, ou tornado mais fácil para as pessoas espionarem as ações do parceiro”, disse Adam Cable, diretor da Mobile Phone Checker.

A pesquisa também conseguiu levantar quais são os principais métodos para descobrir infidelidade no Reino Unido. A tática campeã ainda é olhar as mensagens de texto do celular com 53%. Na sequência, vem a análise do histórico de conversas do bate-papo do Facebook com 42%.

O levantamento também perguntou aos entrevistados sobre como eles reagiriam se descobrissem que seu parceiro espiona seu celular. Um terço disse que consideraria terminar o relacionamento.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/11/estudo-homens-espionam-mais-o-celular-do-conjuge-que-as-mulheres.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.