Categorias:

Almas gêmeas X atração de opostos

Opposites_attractO que funciona melhor no amor – Um casal que combina em tudo tem mais chances de ser feliz do que um que é água e vinho? A escritora Martha Medeiros analisa o papel das afinidades e diferenças nos relacionamentos e revela suas convicções sobre os fatores que fazem uma parceria dar certo. Confira alguns trechos.

Por Martha Medeiros

Fórmula para um amor dar certo: já pensou se existisse mesmo? Vamos ser francas, o mundo seria um fastio. O que seria dos poetas, dos psiquiatras e dos empresários da noite, gente que vive de procurar soluções para impasses amorosos e de ofertar novas possibilidades de encontro?

Manipulados ou não, o que ninguém pode negar é que estamos todos no olho do furação, à procura de um caminho seguro que nos leve a uma relação o mais duradoura possível. Que caminhos seriam esses?

Eu não acho desgastante o casal ser antagônico, principalmente se a diferença se restringe ao temperamento. Um é calmo como o Buda, o outro vive com os dedos enfiados na tomada. Pode funcionar perfeitamente, mas é fundamental que tenham afinidade de caráter. Porque, se um for honestíssimo e o outro vigarista, como é que vão se entender na hora de criar os filhos?

Casamento é nada mais que uma conta conjunta. Os dois depositam, os dois fazem retiradas, e a confiança tem que ser absoluta. Se uma está injetando muito mais “capital” na relação do que o outro, desequilibra o jogo, começam as cobranças. Se um está sacando muito mais felicidade do que o outro, desequilíbrio de novo, frustrações baterão à porta. Um não pode deixar o outro a descoberto – é ai que pintam os cheques voadores, se é que você me entende.

3 comentários em “Almas gêmeas X atração de opostos

  1. Fiquei encantada com sua frase: ” …Um é calmo como o Buda, o outro vive com os dedos enfiados na tomada. Pode funcionar perfeitamente, mas é fundamental que tenham afinidade de caráter.” Creio que o caráter é importantíssimo para que duas pessoas possam manter um relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.