O desafio para manter um casamento sadio

casal-feliz-16549O mundo muda, tudo muda e você muda também.

O segredo é você saber mudar juntamente com o seu companheiro ou companheira. Descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por ai tentando descobrir uma nova pessoa. De vez em quando é bom voltar a namorar, voltar a conquistar a pessoa que vive ao seu lado.

O que se quer de um companheiro ou companheira no começo da vida é diferente do que se busca no fim da vida. Atitudes que não incomodam quando os filhos são pequenos, podem se tornar insuportáveis quando os filhos são adolescentes.  Nunca teremos um parceiro ou uma parceira que reúna todas as características em todas as fases da nossa vida.

Homens e mulheres precisam tomar cuidados em relação ás expectativas que colocam no parceiro, porque é grande o risco de desapontamento.

Um número muito grande de casais só percebe como eram felizes depois que se separam, aí já é tarde demais.

Para sermos bem sucedidos em nossos relacionamentos temos que aceitar e compreender as diferenças. Às vezes o amor flui fácil e automaticamente, outras vezes requer esforços.

Amar é um sentimento que aflora e míngua. Portanto, deve criar uma atmosfera que permita que o amor continue a fluir. Amar é a parte fácil da relação. Mas é importante se empenhar para nutrir esse sentimento.,

Saber respeitar a individualidade, esse espaço privado que existe dentro de cada um de nós, é o segredo para um relacionamento seja saudável e duradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *