A importância de demonstrar admiração pelo seu parceiro

Admiração é um dos principais traços de que há confiança e reciprocidade entre duas pessoas. Quando falamos do seu parceiro, isso deverá ser maximizado, principalmente por se tratar de uma característica positiva que, muitas vezes, é absorvida inconscientemente pelos seres humanos.

Apesar disso, muitos não fazem questão de demonstrar admiração pelo seu parceiro. A consequência? Dúvidas, questionamentos e distanciamento na intimidade entre ambos. Evite isso. Neste artigo, falaremos justamente sobre a relevância de admirar quem tanto ama e quais são os métodos para aplicar isso na prática.

O parceiro é seu reflexo – e você é dele

Primeiramente, é importante destacar que seu parceiro será um reflexo de quem você é. Isso porque, quanto mais próxima a pessoa for, mais características absorvidas da sua personalidade ela manterá, mesmo que não note..

Esse comportamento neuro-psicológico é comum no ser humano e intensificado nas relações entre duas pessoas. Por isso, torna-se evidente que é importante demonstrar admiração pelo seu parceiro: ele tende a adquirir essa mesma ação em relação a você.

Ou seja, demonstrando que o admira, ele tomará a atitude da própria forma. Assim, a união se fortalece, pois ambos passam a acreditar mais no outro. Não à toa, esse método já foi amplamente comprovado pelo psicólogo e filósofo americano B. F. Skinner na metade do século XX.

A autoconfiança

Quantos relacionamentos têm problemas findados na baixo autoestima de um ou ambos parceiros? O condicionamento e o ato de demonstrar admiração a quem ama está intimamente ligado à autoconfiança, algo que faz toda a diferença na vida a dois.

Por isso, admirar muitas vezes vai além de ser importante, tornando-se indispensável em determinadas situações. Luto por familiares e amigos, perda de emprego, incapacidade de realizar uma ação ou acontecimentos do gênero são superados quando há a efetiva demonstração de admiração na capacidade do parceiro em superar estes obstáculos.

Comunicação efetiva

Em sintonia com os dois tópicos que citamos acima, outro ponto que muitos não sabem é que o ato de demonstrar que você admira o seu parceiro melhora a comunicação, deixando-a mais direta e efetiva.

Ao garantir que confia e tem apreço pelas qualidades de quem ama, fica mais fácil para comunicar problemas e ultrapassar obstáculos que podem ser enfrentados de forma silenciosa. Por isso, expresse a admiração: ela fará a comunicação entre ambos ficar mais fluida e sincera.

Crescimento pessoal, profissional e afetivo

Para complementar, mostrar a admiração para qualquer ser humano, principalmente para quem tem em você a pessoa que mais confia, é sinônimo de crescimento pessoal, profissional e afetivo.

Pessoal, porque ela entende que tem características, habilidades e virtudes únicas; profissional pela autonomia que terá em executar as funções que você exalta, e, consequentemente, afetivo pelo sentido de amor e carinho que atos tão nobres como a admiração passam a qualquer pessoa.

Conclusão

Torne um hábito. Reflita sobre o que admira no seu parceiro. Procure conversar sobre a questão. Veja qual admiração ele(a) tem por você. Até nos contratempos, perceba as virtudes que seu parceiro possui. Tudo isso é importante, mas também necessário em uma relação saudável e duradoura.

Entre em contato conosco e agende uma visita – totalmente gratuita. Quer saber mais sobre a agência? Preencha nosso formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *